23/03/2024 às 11h30min - Atualizada em 23/03/2024 às 11h45min

Macron em Belém: Acordo bilateral entre Brasil e França deve ser firmado para projetos de desenvolvimento urbano, diz ministério

A assinatura do acordo de cooperação bilateral será feita pelo ministro da Transição Ecológica e Coesão Territorial da França, Christophe Béchu, e o ministro das Cidades, Jader Filho.

Da redação

Reprodução
O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta sexta-feira (22) que um acordo bilateral entre Brasil e França deverá ser assinado durante a visita do presidente Emmanuel Macron a Belém, marcada para a próxima terça (26).

Segundo o ministro, o acordo vai aprimorar a capacidade de estruturação de projetos na área de desenvolvimento urbano sustentável, criando um ambiente favorável à atração de recursos internacionais para o Brasil.

LEIA MAIS: TSE cassa mandato de prefeito e vice-prefeito de Monte Alegre


"O acordo abrange projetos em saneamento básico, incluindo água, tratamento de esgoto e drenagem; manejo dos resíduos sólidos; mobilidade urbana de baixo carbono; habitação; além de cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes", explicou.

A assinatura do acordo de cooperação bilateral será feita pelo ministro da Transição Ecológica e Coesão Territorial da França, Christophe Béchu, e o ministro das Cidades, Jader Filho.

Macron em Belém - O presidente da França chegará ao Brasil por Belém, futura sede da COP 30. O governo francês destaca que a França que ser "um parceiro de referência" na preparação do Brasil para a COP 30.

A previsão é de que Macron passe por quatro cidades: Belém (PA), Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá acompanhar o presidente francês em agendas, além das reuniões bilaterais já esperadas.

A estadia de três dias no Brasil é considerada longa e simboliza a vontade de estreitar os laços com o país.

Com informações de g1

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp