10/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 10/02/2024 às 11h30min

Babado Novo, É o Tchan e Ara Ketu agitam o Carnaval de Tucuruí neste final de semana

A folia começa com o show da banda Ara Ketu, a partir das 21h. A programação segue no domingo com o show do cantor Murilo Huff.

Da redação

Reprodução
Começa neste sábado, 10, um dos maiores carnavais do Pará: o CarnaTuc, no município de Tucuruí, no sudeste do estado. Serão cinco dias de festa com atrações nacionais e trio elétrico pelas ruas da cidade. A folia começa com o show da banda Ara Ketu, a partir das 21h. A programação segue no domingo com o show do cantor Murilo Huff.

Já na segunda, 12, é dia do tradicional desfile das escolas de samba. A disputa será entre as escolas “Acadêmicos do Getat”, “Unidos de Tucuruí”, “Estação Primeira da Colina”, “Unidos da Jaqueira” e “Império Matinhense”. Toda a programação será nas Escadarias da Santo Antônio, principal local de eventos do município.

LEIA MAIS: Bolsonaro pediu e aprovou mudança em minuta que previa golpe, diz PF


Na terça-feira, 13, a festa continua com o grupo Babado Novo. E para fechar com chave de ouro, na quarta-feira, 14, a banda “É o Tchan” vai estar no palco do Trio Elétrico. Além das atrações nacionais, artistas regionais também vão se apresentar no CarnaTuc.

O carnaval de Tucuruí começou ainda no mês de janeiro, com o Bloco Minhocão, que durante quatro domingos, arrastou mais de 40 mil pessoas pelas ruas da cidade. O CarnaTuc recebe turistas de várias partes do estado e do país, o que movimenta o setor de comércio e serviços, além de ajudar a ampliar a renda dos vendedores ambulantes do município, já que a maior parte da renda destes vem de vendas em eventos.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp