10/02/2024 às 08h30min - Atualizada em 10/02/2024 às 08h45min

Operação Gabarito: Polícia Civil prende investigados por fraude no concurso público da Prefeitura de Parauapebas

Três mulheres e um homem, foram presos preventivamente. O caso está sendo investigado desde novembro do ano passado.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação / Ascom PC
Foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (9), três mulheres e um homem, investigados na operação "Gabarito", deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana de Marabá. De acordo com a polícia, equipes da Delegacia de Homicídios de Parauapebas e do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI) deram apoio na ação.

As investigações iniciaram após uma mulher ser presa em flagrante com ponto eletrônico durante a aplicação do concurso público para a Prefeitura de Parauapebas realizada em 26 de novembro de 2023.

Leia também: Carro cai em canal durante ‘aula’ de direção, em Castanhal


Segundo informações, foram presos na “Capital do Minério” Erica Patrícia dos Anjos Souza, Vilmara dos Santos Conceição e Denilson da Silva Cruz. Já em Marabá, foi presa Cristiane Alencar Pereira. Os presos estariam envolvidos em um esquema fraudulento que agiu nas provas do Concurso Público de Parauapebas.

Conforme as investigações os modus operandi da quadrilha seria que após a distribuição dos cadernos de questões, um fiscal de prova, membro da quadrilha, tirava foto da prova e a encaminhava para professores responderem as questões, de acordo com cada disciplina.



Na ação foram cumpridos também quatro mandados de busca e apreensão domiciliares. Também foram identificados e colhidos outros elementos de interesse à apuração, que permitirão a identificação de demais envolvidos no crime.

As investigações continuam e os presos estão à disposição da Justiça.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp