25/01/2024 às 08h22min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h22min

Adolescente é apreendido por abuso sexual infantojuvenil em Ananindeua

O suspeito de Ananindeua seria líder de um grupo que também praticaria apologia ao nazismo, maus tratos a animais e extorsão.

Da redação

Divulgação PF
A Polícia Federal apreendeu dois adolescentes suspeitos de abuso sexual infantojuvenil na quarta-feira, 24, em Ananindeua, na Grande Belém e também em Tabatinga, no Amazonas.
 
O suspeito de Ananindeua seria líder de um grupo que também praticaria apologia ao nazismo, maus tratos a animais e extorsão. A ação que teve apoio da Polícia Civil do Pará, faz parte da operação Discórdia, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em cinco Estados.

LEIA TAMBÉM: Flávio Dino sugere criação de Conselho Nacional das Polícias

 
A investigação identificou um grupo que utilizava aplicativo de troca de mensagens para cometer os crimes. Os mandados foram cumpridos em Ananindeua/PA, Tabatinga/AM, Paranaguá/PR, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP e Garças/SP.
 
O adolescente de Ananindeua e outros administradores seriam responsáveis por coagir crianças e adolescentes para que enviassem vídeos íntimos, praticassem automutilação com os nomes de usuário dos administradores e com desenho de suástica e cometessem maus-tratos a animais. A modalidade é conhecida como “sextorsão”; uma ameaça de divulgar imagens íntimas para forçar a pessoa a fazer algo.
 
O líder do grupo responderá pelos atos infracionais cometidos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
Na operação, foram apreendidos celulares, HDs, computadores e notebooks, que passarão por perícia. As informações ajudarão no andamento das investigações e na identificação de vítimas.
 
Os alvos da operação deverão responder pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, apologia ao nazismo, “sextorsão”, e outros que possam ser identificados no decorrer das investigações.
 
Com informações da PF

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp