09/11/2023 às 12h29min - Atualizada em 09/11/2023 às 12h30min

LOA: Canaã dos Carajás deve arrecadar R$ 2,1 bi em 2024

Na Câmara Municipal, audiência pública debate maior orçamento da história de Canaã dos Carajás.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás deve votar muito em breve o Projeto de Lei 052/2023, que define a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O PL de autoria do executivo, que fixa as despesas e receitas do município, prevê que Canaã dos Carajás vai arrecadar R$ 2.148.388.642,60, envolvendo recursos de todas as fontes. O valor representa um novo recorde de arrecadação para o município, que tem a economia a cada ano mais consolidada entre as maiores do país.

SAIBA MAIS: Adolescente é apreendido por estuprar a própria mãe enquanto ela dormia


No entanto, antes dos vereadores votarem o Projeto de Lei, a sociedade debate a LOA em audiência pública nesta quarta-feira (8). Cada cidadão terá direito de opinar sobre o destino dos recursos públicos, sugerir novas aplicações e contestar valores que julgar improcedentes.

A LOA é fruto de discussões em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ao longo do ano ouviu as necessidades dos canaenses. A partir deste desenho, foi possível montar o orçamento destinado a cada secretaria, que ainda pode ser mudado até as duas votações na Casa de Leis.

Com informações de Gazeta dos Carajás

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp