VÍDEO: Queda de avião deixa 12 pessoas mortas no Acre neste domingo (29); copiloto era paraense
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em uma área de difícil acesso e explodiu.
Da redação
30/10/2023 09h20 - Atualizado em 30/10/2023 às 11h45
Reprodução
Doze pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte, modelo Caravan, em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã.
Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto). As informações foram divulgadas pelo governo do Acre, em nota oficial. Confira o vídeo: Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo.
Acidente - O acidente ocorreu nas proximidades do Aeroporto de Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave explodiu e caiu em uma área de difícil acesso.
O copiloto Kleiton Lima Almeida, de 39 anos nasceu e morava em Itaituba, no sudoeste do Pará.
No comando da aeronave estava o piloto Cláudio Atílio Mortari, natural de São Paulo, mas que também vivia em Itaituba.
A Agência Nacional de Aviação informou que o avião estava em situação regular.
O Governo do Estado do Acre informou que as vítimas morreram carbonizadas e que as causas do acidente serão investigadas.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.