30/10/2023 às 10h28min - Atualizada em 30/10/2023 às 10h30min

Morre criança que teve 75% do corpo queimado em explosão de embarcação de Anajás, no Pará

O acidente aconteceu na última quinta-feira, 26. A criança estava internada há 3 dias.

Da redação

Reprodução
A pequena Elysa Pinheiro Andrade de apenas três anos, que teve 75% do corpo queimado após uma embarcação do município de Anajás, no Pará, explodir no rio Amazonas em frente ao Canal das Pedrinhas, próximo a Macapá, morreu na tarde deste sábado, 28.

A criança estava internada há 3 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), no Amapá. A morte foi confirmada pela família.

LEIA MAIS: Canaã vence Parauapebas, garante acesso à elite do Parazão e enfrentará o Santa Rosa na final


O acidente aconteceu na última quinta-feira, 26. Segundo a Marinha, a embarcação estava com aproximadamente 17 pessoas a bordo, com destino ao município de Anajás-PA, quando nas proximidades do banco do Chagas iniciou o incêndio seguido de uma explosão. Os tripulantes e passageiros da embarcação foram levadas ao HE de Macapá e Santana para os devidos cuidados.

Veja o vídeo publicado pela Tv Liberal no dia 26 da embarcação em chamas:

 
Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou em nota que Elysa recebeu todos os cuidados necessários na UTI, sendo acompanhada e avaliada diariamente por uma equipe multiprofissional.

Outras oito pessoas ficaram feridas. Uma mulher grávida de sete meses e um homem ficaram em estado mais grave.

Com informações de Roma News

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp