02/10/2023 às 13h11min - Atualizada em 02/10/2023 às 13h15min

PC do Pará cumpre 7 mandados de prisão pela morte de ‘Gordo do Aurá’

O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2019. Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão contra agentes de segurança pública.

Carlos Yury

Reprodução
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Estado do Pará, em colaboração com o Núcleo de Inteligência Policial, a Corregedoria da Polícia Militar e o GAECO, realizou uma operação na última sexta-feira (29/9), cumprindo sete mandados de busca e apreensão.

A ação tinha como alvo agentes de segurança pública suspeitos de envolvimento no homicídio de Deivite Wener Araujo Galvão, conhecido como “Gordo do Aurá”, ocorrido em 21/02/2019, quando a vítima era vereador do município de Ananindeua/PA.

Prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira fala sobre acusão a do MP de manipulação da investigação de assassinato do ex-prefeito


Os mandados foram executados nas residências dos policiais militares Leonardo Machado dos Santos, Joelson Brito da Silva, Gleydson Palheta da Rocha, Paulo Henrique Dias Barros, Mário Fernandes Rocha Soares, Leonardo Fernandes de Lima e do guarda municipal Fábio Yumi Silva Mendes.

Na residência de Leonardo Machado dos Santos, foram encontradas cinco armas de fogo, incluindo uma carabina calibre 22 com noventa e cinco munições, um revólver calibre 38, um revólver Magnum calibre 357, uma pistola calibre 380 e uma pistola da marca Beretta calibre .40, todas com registro legal.



Já na casa de Paulo Henrique Dias Barros, foram apreendidos uma pistola Beretta calibre .40 com 39 munições, além de trinta e três munições de calibre 380, três pen drives, dois HDs e dois tablets. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição.

Todos os objetos apreendidos, incluindo armas, aparelhos celulares, munições, pen drives e HDs, serão encaminhados ao Centro de Perícias Renato Chaves para perícia. A investigação continua em busca de elementos que possam identificar os autores do crime, determinar sua motivação e identificar possíveis mandantes.

Relembre o caso - O parlamentar Deivite Wener Araujo Galvão, também conhecido como “Gordo do Aurá”, foi vítima de uma emboscada em 21/2/2019, enquanto saía do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado em Belém.

Na época do ocorrido, a Polícia Civil afirmou que as investigações estavam em andamento, mantendo sigilo sobre o caso. O crime ocorreu na Avenida Pedro Miranda, a menos de um quilômetro do PSM da 14. Durante o ataque, o veículo em que o parlamentar, sua esposa e um motorista de aplicativo estavam foi alvo de mais de trinta disparos de arma de fogo.

Gordo do Aurá estava acompanhando sua filha, que havia sido levada ao hospital. Ela recorda que, ao sair da consulta, soube do crime através dos corredores do hospital. 

Com informações da PC.

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp