05/08/2023 às 09h00min - Atualizada em 05/08/2023 às 09h30min
Simpi e Semtur realizam primeira edição da feira 'Amanhecer Santarém' neste domingo, 6
Uma estrutura será montada para receber as famílias santarenas que queiram tomar um delicioso café da manhã, apreciando a bonita vista do Rio Tapajós.
Carlos Yury - com informações de Tv Tapajós
Agência Santarém/Divulgação No domingo (6), o Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado Pará (Simpi-PA) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realiza a primeira edição da feira "Amanhecer Santarém". O evento inicia às 08h, na Praça Barão de Santarém (São Sebastião) e se estende até às 14h, com a comercialização de produtos e muitas atividades.
Ao lado do Centro Cultural João Fona, uma estrutura será montada para receber as famílias santarenas que queiram tomar um delicioso café da manhã, apreciando a bonita vista do Rio Tapajós.
De acordo com o presidente do Simpi-PA, Carlos Magno, haverá brinquedos disponíveis para entretenimento das crianças, venda de artesanato, produtos regionais, café da manhã e plantas ornamentais.
"A feira é uma perspectiva diferenciada para aqueles que gostam de acordar cedo, mesmo nos domingos e que se ressentiam de falta de opção. Além disso, o local é de fácil acesso e tem tradição de realização de bons eventos", observou Carlos Magno.
O Sindicato e a Semtur veem potencial no espaço escolhido para a realização da feira, assim como um grande público carente de opções de lazer nos domingos de manhã.
“O nosso objetivo com a realização dessa feira é mostrar toda a nossa arte, o nosso artesanato, todo domingo aos turistas e visitantes da Praça Barão de Santarém, queremos que essa feira seja um encontro de visitação turística como já temos em Belém e Manaus”, explicou o secretário de Turismo, Alaércio Cardoso.
A ideia é que o "Amanhecer Santarém" torne-se uma atração aos domingos, semelhante às feiras que são realizadas em capitais turísticas Brasil afora.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.