02/05/2022 às 09h36min - Atualizada em 02/05/2022 às 09h36min

Corpos de caçadores encontrados em reserva indígena são velados

Velório ocorreu na noite deste domingo, 1, na Câmara Municipal de Novo Repartimento. Os três estavam desaparecidos há uma semana


Após a confirmação da identidade e liberação pelo Instituto Médico Legal (IML), os corpos de Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Willian Santos Câmara foram velados no município de Novo Repartimento. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e reuniu uma multidão que pedia por justiça. Veja o vídeo:



Os corpos dos três jovens que estavam desaparecidos desde o dia 24 de abril foram encontrados pela Polícia Federal na manhã do último sábado, dia 30.  No total, mais de 150 agentes de diversos órgãos de segurança trabalharam nas buscas.

Entenda o caso

Cosmos Ribeiro de Souza, José Luís da Silva Teixeira e Wiliam dos Santos Câmara estavam desaparecidos desde o dia 24 de abril, após terem entrado sem autorização na reserva indígena Parakanã. A área que é de preservação ambiental fica localizada a cerca de 30 km do município de Novo Repartimento, sudeste paraense.
Familiares e amigos chegaram a fechar trechos da Rodovia Transamazônica, na BR-230 em protesto pelo desaparecimento. No dia 29, a justiça autorizou a busca pelos desaparecidos, que foi comandada pela Polícia Federal e Força Nacional, com auxílio de equipes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, uma vez que o desaparecimento ocorreu em área federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp