22/09/2022 às 00h18min - Atualizada em 22/09/2022 às 00h18min

TJPA adota cartão de crédito para pagamento de débitos junto ao judiciário

Emissão do pagamento é feita pelo portal do TJPA, via Sistema de Emissão de Custas Judiciais Web

Luciana Carvalho

Reprodução
A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, anunciou em sessão do Tribunal Pleno, desta quarta-feira (21), a possibilidade do pagamento de débitos junto à Justiça do Pará, feito através de cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 12 vezes. As informações são do Tribunal de Justiça do Pará.

A nova opção de pagamento abrange os jurisdicionados e advogados, que a partir de então, ampliam a possibilidade de pagar as custas processuais, por meio de boleto, o que já era garantido em até 4 vezes.


De acordo com o TJPA, todos os tipos de custas podem ser pagos por meio de cartão de crédito, sem restrições ou requisitos. A emissão do cálculo das custas processuais e do parcelamento são feitos pelo portal do TJPA, via Sistema de Emissão de Custas Judiciais Web. As transações são feitas de forma exclusivamente online, com a confirmação em poucos segundos após a autorização pelo pagador.

Inicialmente, o pagamento por cartão de crédito estava disponível somente para custas judiciais, após a implantação pela Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças, do Tribunal. Agora a modalidade será expandida, sem qualquer ônus ao TJPA, e terá finalidades de quitação de débitos e depósito judicial.
 
Segundo o TJPA, para quem tem dívida com a Justiça, o uso do cartão de crédito facilita a quitação das dívidas, além de ampliar para até 12 parcelas a possibilidade de parcelamento, já que o boleto limitava só em quatro parcelas.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp