13/04/2022 às 15h35min - Atualizada em 13/04/2022 às 15h35min

População de Belém e Ananindeua volta a ter feira do pescado presencial

A comercialização de peixes e hortifruti segue até esta quinta-feira (14)

Mayron Gouvêa
com informações de assessoria de imprensa

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Leandro Santana/ASCOM PMA

Os belenenses ganharam, neste ano, três pontos para compra do tradicional pescado da Semana Santa. Nesta nova edição da Feira do Pescado, a Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, o Centro Cultural Tancredo Neves - Centur, em Nazaré e o Parque Shopping, no Parque Verde (Rod. Augusto Montenegro) são os locais que os consumidores da capital terão à disposição 30 toneladas de pescado, por dia, e ainda pelo sistema delivery, de hoje até amanhã.

Dourada, filé de bacalhau, pirarucu salgado, massa de caranguejo, mexilhão, filé de pescada amarela e filé de gó são alguns exemplos do que poderá ser adquirido na Feira do Pescado que completou 20 anos de tradição e já é esperada pela população. Todos os produtos serão vendidos em conformidade com a tabela de preços estabelecida pela organização do evento. 

Desde o início da pandemia da covid-19, a população foi atendida apenas pelo sistema de entrega em domicílio e, por isso, a iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap) em parceria com a prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), tem como meta levar à mesa da população peixes de qualidade com preços mais acessíveis, já que são comercializados diretamente com os fornecedores.

Em Belém, o horário de funcionamento será das 08h às 14h, na Aldeia Cabana e no Centur, diferentemente do shopping da Augusto Montenegro cujo horário é das 10h às 17h.

 

Em Ananindeua a Feira do Pescado também comercializa hortifruti

 

Para fomentar a agricultura e a pesca do município de Ananindeua, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) acrescentou à Feira do Pescado produtos hortifruti, levando aos consumidores frutas, verduras e demais hortaliças. 


“A gente visa sempre fomentar a economia local, fazendo com que as pessoas venham para o município comprar e, com isso, temos o fortalecimento regional já que o dinheiro circula na cidade. Por isso, neste ano resolvemos inovar trazendo uma feirinha para que as pessoas saiam daqui com o peixe e com o limão para lavar”, salienta Ivelane Catarini, secretária municipal de desenvolvimento econômico (Sedec).


Os consumidores que passaram pelo local, aprovaram a iniciativa. “Eu achei legal e prática essa feira. Os produtos são muito bons e daqui eu saio levando tudo o que eu preciso para o meu almoço da Sexta-Feira Santa. Deveria ter mais iguais a essa aqui. Gostei também porque não houve aglomerações”, declarou a aposentada Maria José Freitas.  


Em Ananindeua, a Feira do Pescado funciona no Ginásio Almir Gabriel, o Abacatão, que fica na Av. Arterial 5-B, 181, na Cidade Nova. Além de lá, o pescado também pode ser encontrado no Box Kennedy Marisco que fica na Feira da Cidade Nova 8, We 39, esquina com a Providência. O horário de funcionamento é das 7h às 14h.

 

Confira os endereços da Feira do Pescado na capital
 

Aldeia Cabana: Av. Pedro Miranda, S/N - Pedreira, Belém.

Centur: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém.

Parque Shopping: Av. Augusto Montenegro, 4300. Parque Verde, Belém.

 

Presencial/Delivery
 

Marfrios: Av. Rômulo Maiorana, 231, em frente à Feira da 25.  Com delivery das 7:00 às 16:00. Contato WhatsApp: (91) 98253-8430

Marfrios Jurunas:  Avenida Roberto Camelier, 621, esquina com rua dos Caripunas. Contato: 3271-2366

Box 2 Kennedy Marisco: Avenida Rômulo Maiorana, próximo a Av. Antônio Baena.

Don Fisher, Delivery de Filé de Pirarucu: (91) 99371-2622

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp