14/09/2022 às 11h11min - Atualizada em 14/09/2022 às 11h11min

Programa Médicos pelo Brasil abre mais um edital, e 55 municípios do Pará podem aderir ao programa

Gestores têm até 15 de setembro para manifestar interesse nas vagas do programa

Bianca Botelho
Ministério da Saúde

O programa Médico pelo Brasil lançou mais um edital chamando os municípios para adesão ao programa. Os gestores já podem confirmar interesse nas vagas e têm até quinta-feira, 15, para concluir o processo. Na relação divulgada pelo Ministério da Saúde, 55 municípios do Pará podem aderir ao programa.
 

No total, foram ofertadas até 2.069 vagas em 1.357 municípios de todos os estados do país. Foram priorizados aqueles com maior vulnerabilidade e baixa quantidade de médicos, conforme estabelecido pela Portaria GM/MS nº 3.352, publicada em 2 de dezembro de 2021. Em todo o Pará foram ofertadas 77 vagas, sendo que 10 dessas vagas são no município de Santarém.
 
A possibilidade de adesão ao Médicos pelo Brasil observa o quantitativo máximo de vagas destinadas a municípios elegíveis e a desocupação decorrente do encerramento das atividades do Mais Médicos nessas mesmas localidades.
 
Como participar
Todo o processo é online, feito por meio do e-Gestor. Confira, abaixo, o passo a passo:
Acessar o e-Gestor com seu login e senha, e clicar no módulo “Gerencia APS- Adesões”, e na opção “Adesão APS”;
Clicar no botão “Nova Solicitação” e selecionar a estratégia “Médicos pelo Brasil – Adesão 2022.3”;
Inserir o quantitativo de vagas de interesse, respeitando o teto de vagas elegíveis e disponibilizadas para os municípios;
Inserir o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do representante legal do município, ler e aceitar o "Termo de Adesão e Compromisso dos Municípios ao Programa Médicos pelo Brasil" (Anexo II);
Finalizar a adesão e a confirmação do quantitativo de vagas após o aceite do Termo de Adesão e Compromisso.
 
Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde, o resultado será publicado no dia 19 de setembro, no site da APS e no portal do Ministério da Saúde. Em caso de dúvidas ou informações adicionais, o gestor pode ligar gratuitamente para o 136 (opção "8" / opção "0").
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp