14/09/2022 às 08h34min - Atualizada em 14/09/2022 às 08h34min
Presidente da ALEPA autoriza desconto dos deputados faltosos na última sessão
Sessão não teve quórum suficiente, 23 deputados faltaram na terça-feira, 13
Yuri Siqueira
A última sessão da Assembleia Legislativa do Pará não aconteceu como acontecer todas as terças-feiras, o motivo é que 23 deputados não compareceram à sessão.Como parte do processo interno da casa legislativa, o Presidente da Alepa, deputado Chicão, autorizou o departamento pessoal descontar o dial faltado dos ausentes.
Segundo a assessoria de imprensa da Alepa, a sessão presencial foi encerrada por volta de 11h20, no momento em que deveria iniciar a apreciação da matéria em pauta. O presidente da casa fez a chamada nominal e verificou que apenas 18 dos 41 deputados com mandado vigente estavam presentes. O mínimo exigido são 21 parlamentares.
“Autorizo a assessoria da mesa a informar o Departamento Pessoal e autorizo o desconto nos salários dos deputados ausentes na sessão da casa. E que fique registrado na sessão. Vou encerrar a sessão em razão da falta de quórum e não termos condições de apreciar a matéria. Que fique registrado também que a assessoria da casa providencie as informações necessárias ao Departamento Pessoal da casa para que tome as providências em cima dos deputados faltosos”, declarou Chicão.
Nesta terça-feira estavam para serem votados dez projetos de lei e dois projetos de indicação. Entre os projetos em pauta, oito deles eram dos deputados estaduais que faltaram a sessão presencial da Alepa.