08/09/2022 às 08h20min - Atualizada em 08/09/2022 às 08h20min

Paraenses vencem no futsal e voleibol e seguem para etapa classificatória nos Jogos da Juventude

Yuri Siqueira
ASCOM SEDUC

ASCOM SEDUC
As equipes paraenses continuam a busca pelas primeiras colocações nos “Jogos da Juventude”, evento que ocorre na cidade de Aracaju, capital de Sergipe, sob o lema “Desenvolvendo Campeões”. 

Nesta quarta-feira (07), uma nova etapa de competição foi iniciada com as modalidades voleibol, taekwondo, ginástica rítmica e futsal. No voleibol feminino, as atletas do Pará competiram contra a equipe do Amazonas, no complexo “Zé Peixes”. 


O primeiro set, as atletas paraenses - com idade de 15 e 17 anos - fecharam com o placar de 25 x 13. No segundo set, o placar foi de 25 x 12. Nesta quinta-feira (08), a seleção joga contra o time do Maranhão.

“Essa estreia foi boa. Ganhamos de um adversário não muito forte. Nossos times vêm se encontrando, e já temos noção das estratégias. Nosso próximo jogo será contra o Maranhão. Um time mais difícil, guerreiro, e vamos em busca da classificação já no segundo jogo. Depois do terceiro jogo teremos a semifinal, que será no sábado (10), e se Deus quiser a final no domingo (11)”, disse o técnico da seleção feminina, Elinho Cunha Silva. 

Segundo a ponteira Lorena Neves, 16 anos, a equipe teve um bom rendimento. “Chegar no campeonato já ganhando é muito bom. Foi um jogo mais tranquilo, mais pra gente sentir o clima da competição. Agora, é intensificar e chegar arrasando, fazendo tudo que a gente sabe. Tivemos um treinamento intenso, treinamento físico, com bola, durante vários meses. Seguimos também preparando a cabeça, que também é importante”, disse a atleta.

Marcley Lima, chefe da delegação do Pará e coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), contou que “estamos aqui com 45 atletas nesta nova etapa, onde estamos realizando as competições coletivas. Estamos nos destacando bem, com a certeza de medalhas”. Mais de 4.100 atletas, de todas as 27 unidades da Federação, disputam 16 modalidades.

Conquistas - O dia também foi de vitória no taekwondo feminino. A paraense Marcelly Damasceno, 17 anos, venceu a representante do Estado do Ceará na categoria acima de 63 quilos, e se classificou para a próxima etapa. A paraense está classificada para as quartas de final, e se ganhar a próxima luta já garante a medalha de bronze. A final será disputada no próximo fim de semana.

No futsal, a disputa foi contra o time de Goiás. O embate no primeiro tempo foi acirrado. O Pará abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Jhonata Miguel, aluno da Escola Estadual Yolanda Chaves, chutou em direção ao gol do adversário. O segundo gol da equipe paraense saiu aos 10 minutos, em uma arrancada de Sebastião Maués. Aos 14 minutos, a equipe de Goiás conseguiu fazer um gol. No segundo tempo, cada time fez mais um gol. Vencedores, os paraenses seguem para a próxima etapa.

“Tivemos o fator estreia e outras situações que precisamos ajustar. Certamente, temos a melhor equipe para fazermos um jogo exemplar nesta quinta-feira (08). Voltar para o hotel com uma vitória, sem dúvida é gratificante. É similar à importância da vitória, mas vamos em busca desta conquista”, disse Elson Souza, técnico da equipe de futsal masculino do Pará. 

Os Jogos da Juventude ocorrem desde 2000 e são promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As modalidades praticadas são: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina e ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tê
nis de mesa, vôlei de praia, voleibol e wrestling (luta livre).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp