08/04/2022 às 17h48min - Atualizada em 08/04/2022 às 17h48min

Gás de cozinha será vendido mais barato a partir de sábado (09)

Redução de mais de 5% foi anunciada pela Petrobras

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Bárbara Moira
A Petrobras anunciou no início da tarde de hoje, 08, que irá reduzir o preço do Gás Natural Liquefeito de Petróleo (GLP), o tão conhecido gás de cozinha que está na casa dos brasileiros. A redução de 5,58% passa a ser válida já neste sábado, dia 09. Com a queda do preço, o botijão de 13kg terá uma redução média de R$ 3,27.

No Pará, o gás de cozinha custa em média R$113,63 após o último reajuste realizado pela Petrobras no mês de março que foi de 16,1%.  Segundo nota publicada, a redução é consequência da evolução dos preços internacionais, seguindo a taxa de câmbio que segue estabilizada para o GLP. “Estamos seguindo a coerência com nossa política de preços, reduzindo o valor cobrado às distribuidoras”, declarou a petrolífera.

Aumentos
Apesar da redução no valor do botijão de gás, o brasileiro ainda não se sente aliviado após uma sequência de aumentos. Nos últimos 12 meses o valor do gás de 13 quilos acumulou 29,56%, o que preocupou o cozinheiro Jonas Lobo que precisou aumentar o valor cobrado em suas refeições para os clientes. “Hoje tenho uma cozinha que produz refeições e acredito que ainda não podemos respirar aliviado com esse novo valor do botijão de gás. Com os últimos aumentos nós tivemos que aumentar os preços e muitos clientes deixaram de comprar comida toda semana”, confessa Jonas.

Mesmo para quem não compra comida fora de casa, os valores cobrados no Pará seguem assustando os consumidores. Para a operadora de caixa Lívia dos Santos, fazer comida em casa está cada vez mais difícil. “Somos três pessoas em casa e todos os meses tenho que reservar dinheiro para comprar o gás. Esse gasto mensal representa muito na hora de fazer as contas e a gente não pode deixar de comer também”, lamenta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp