Tutor é detido em Belém após cachorro com sinais graves de maus-tratos morrer em hospital veterinário

Animal chegou em estado crítico à UFRA, com infecção por larvas e quadro de extrema debilidade. Caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção Animal.

15/05/2025 10h51 - Atualizado há 4 dias

Tutor é detido em Belém após cachorro com sinais graves de maus-tratos morrer em hospital veterinário
PCPA
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Um homem foi preso em Belém após seu cachorro chegar em estado grave ao Hospital Veterinário da UFRA e morrer. O animal apresentava sinais de maus-tratos, como infecção por larvas e extrema debilidade. O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção Animal.

Um homem foi preso na última terça-feira (13) em Belém, após seu cachorro ser encaminhado em estado grave ao Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). O animal, que apresentava sinais evidentes de maus-tratos, não resistiu e morreu após o atendimento.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção Animal (DEPA), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), foi acionada pela equipe do hospital. Segundo o relatório, o cão chegou com uma infecção parasitária avançada, provocada por larvas em várias partes do corpo, além de apresentar um quadro de forte debilidade física.

Após a confirmação do caso, os policiais se deslocaram até o local e identificaram o tutor do animal. Questionado sobre a situação do cachorro, ele não apresentou nenhuma justificativa consistente.

Diante dos indícios e da gravidade da ocorrência, o homem foi conduzido à sede da DEPA, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.

O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp