28/07/2022 às 18h37min - Atualizada em 28/07/2022 às 18h37min

Flamengo jogará na reabertura do Mangueirão?

Fake News sobre retorno das atividades no estádio envolve o time do Flamengo (RJ)

Fernando Moura

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Divulgação
Uma Fake News envolvendo a reinauguração do Mangueirão circulou nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 28. Segundo as mensagens enviadas via WhatsApp e Twitter, um jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro com o time carioca, Flamengo, seria o primeiro jogo após o retorno das atividades no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão.

Após a divulgação da notícia falsa, internautas exigiram do Governo do Estado e da Federação Paraense de Futebol (FPF), que o jogo de reinauguração fosse um clássico entre Remo e Paysandu, os dois maiores times do Estado. Ainda segundo alguns internautas, a ação seria uma “falta de respeito com os times paraenses” como escreveu Magno Fernandes no Twitter.

Após a repercussão, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, postou um vídeo em suas redes sociais informando que a vinda do Flamengo para a reinauguração do Mangueirão não passar de uma notícia falsa. Ele afirma que estão negociando a participação entre os times do Paysandu e Remo, Governo do Estado e organização da Série C do Campeonato Brasileiro, no qual participam os dois times. “Quero registrar que há um esforço do Governo para acelerar as obras para que tenhamos um RexPa pela rodada final do campeonato”, afirmou o presidente.

O governador do Pará, Helder Barbalho, também se manifestou sobre o caso. Ele afirma que a intenção de retorno das atividades no Mangueirão seja com um ou os dois maiores times paraenses. “Como todos sabem, eu torço para o Flamengo, e eu acho que não faz sentido chamar o Flamengo para abrir o nosso estádio. Portanto quero dizer a todos que nós já conversamos inclusive com a direção de Remo de do Paysandu, e que o Mangueirão estará pronto para a sua abertura na primeira semana de setembro”, explicou o governador.

Helder reforçou que a intenção de reinaugurar o Mangueirão seja feita na etapa final da Série C, mas que eventos testes serão feitos antes da reinauguração para assegurar que o estádio está em condições de receber as torcidas. “A nossa expectativa é que o estádio seja inclusive utilizado na próxima fase da Serie C, claro que depende dos resultados dos times para avancem no campeonato”, esclareceu.

Reforma

Iniciada em fevereiro de 2021, a reforma do Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença é uma obra que custou mais de R$ 146 milhões. Com a reforma, o estádio terá capacidade para 53. 645 pessoas, uma capacidade maior em 44% em relação ao Mangueirão antes da reforma que comportava 35 mil pessoas. No projeto executivo, o estádio receberá mudanças de sustentabilidade e acessibilidade, além de novas estruturas em todas as áreas do estádio.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp