27/07/2022 às 06h24min - Atualizada em 27/07/2022 às 06h24min

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022 quer estimular o empreendedorismo feminino

Inscrições estão abertas até o próximo domingo (31)

Da Redação
Ascom/Sebrae PA

Jornal Pará Publicidade 790x90

A artesã Lara Mascarenhas produz peças a partir do barro e já teve o trabalho premiado pelo Sebrae Mulher de Negócios.

Microempreendedoras Individuais, empreendedoras de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, além de Produtoras Rurais, são as profissionais que pode concorrer ao prêmio Sebrae "Mulher de Negócios" deste ano, com inscrições abertas até 31 de julho. Sem edição há 5 anos, a iniciativa pretende estimular histórias de sucesso de profissionais que conseguiram se sobressair no cenário. 
 
A principal finalidade é premiar e reconhecer empreendedoras que tenham se destacado no próprio segmento, superado dificuldades e contribuído com práticas empreendedoras.

"É importantíssimo que esse trabalho seja mais do que nunca valorizado e estimulado pra que essa mulher possa: ter uma qualidade de vida; dar qualidade de vida pra família dela, já que muitas são arimo, e, o principal de tudo, que todas sejam protagonistas da sua própria história", esclarece Gisele Cerqueira, analista do Sebrae no Pará 

Inscrição

Para se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é necessário que a empreendedora tenha mais de 18 anos e seja empresária de pequenos negócios, devidamente formalizada com CNPJ ou produtora rural registrada.  

As mulheres inscritas poderão concorrer nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural ou Microempreendedora Individual (MEI). Além do preenchimento do formulário, é preciso produzir um vídeo para consolidar a inscrição. 

"O que a gente percebe, hoje, é que muitas mulheres já empreendem, e elas não valorizam esse potencial empreendedor delas. Então, quando você reconhece uma mulher e seu espírito empreendedor, você consegue, ao estimular, que ela alcance o máximo possível, um potencial diferenciado. Mulheres são criativas - isso é uma característica feminina - e são resignadas", lembrou Cerqueira.



Etapas do prêmio

A ação terá duas etapas e faz parte da celebração do cinquentenário do Sebrae, que marca uma fase nova para a instituição. Entre as novas diretrizes do Sebrae, está um maior foco no empreendedorismo feminino. Durante a fase estadual, serão escolhidas três candidatas por estado e pelo Distrito Federal. 

Já durante a etapa regional, as empreendedoras selecionadas serão avaliadas por um júri regional e seguirão para a etapa nacional. As 15 vencedoras regionais (três vencedoras por categoria em cada região brasileira) automaticamente estarão aptas a participar da etapa nacional. 

A fase nacional da premiação está prevista para novembro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado na página do prêmio: www.sebrae.com.br/premiomulherdenegocios2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp