22/07/2022 às 09h30min - Atualizada em 22/07/2022 às 09h30min

Balneários são boas opções de lazer pra quem vai sair de Belém em mais um fim de semana das férias de julho

Cotijuba, Mosqueiro, Outeiro e Combu são alternativas próximas que guardam belezas naturais da capital paraense

Da Redação
Agência Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

Navegar por rios no Pará é uma diversão à parte na busca por um bom fim de semana de descanso.
Aos que pretendem passar o terceiro fim de semana longe dos afazeres de Belém, ou para os que visitam a nossa cidade, as praias de água doce são ótimas alternativas custo benéficas para curtir o sol e relaxar.

Cotijuba 


Distante 22 km de Belém, a ilha é uma área de proteção ambiental de grande importância histórica, com 20 km de praias de água doce. O acesso a esse pedacinho do paraíso é realizado por meio de embarcações, que saem do porto do distrito de Icoaraci. 

O trajeto dentro de Cotijuba é realizado nas famosas motorretes -  motos que puxam carroças modernas, e com assento confortável. O passeio pela ilha reserva um turismo de experiência, onde é possível conhecer: artesanato, culinária e praias pouco exploradas. Perfeito para quem deseja um passeio mais sossegado.

Mosqueiro


Uma das principais ilhas da capital, Mosqueiro está localizada cerca de 70 km do centro de Belém, com uma extensão de 17 km de praias de água doce, que surpreendem pelo movimento de maré. A viagem até a Ilha pode ser feita de carro ou ônibus, levando em torno de 1 hora e meia. 

A orla da nossa bucólica dispõe de uma boa infraestrutura, levando os turistas da ilha a uma viagem no tempo, com a presença dos casarões do período áureo da borracha, onde Mosqueiro era reduto das casas de veraneio da “elite da borracha”, além das tapioquinhas da praça Matriz, super recomendável.

Outeiro


Destino para quem ama a natureza e quer aproveitar uma praia, sem abrir mão do banho de rio, a ilha de Caratateua, mais conhecida como ilha de Outeiro, fica a aproximadamente 25 km do centro da capital. O trajeto é feito por balsa, com saída do distrito de Icoaraci.

Combu 



Oásis, repleto de verde, a ilha do Combu permite sentir o frescor da floresta amazônica. Ela fica a cerca de 15 minutos do centro de Belém e o trajeto, bem como a locomoção dentro da ilha, é realizado por barcos. O Combu contempla diversos lugares para saborear o melhor da culinária paraense. 

Além do refrescante banho de rio, o visitante também pode conhecer a cultura da população ribeirinha, enquanto passeia pelos furos de água da ilha. É um excelente lugar para os amantes de práticas de esportes, como trilhas, kitesurfe e canoagem.

Com se pode ver opções não faltam em um região cercada por uma rede de rios, igarapés e furos - um privilégio de morar em Belém.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp