22/11/2024 às 11h57min - Atualizada em 22/11/2024 às 11h57min

Polícia prende suspeito de matar agente de segurança no Pará

Homem ligado ao Comando Vermelho é investigado por múltiplos crimes e apresentava documento falso no momento da prisão

Ag. Pará
Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Pará realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento no assassinato do agente penal Jefferson Marques da Silva, ocorrido em abril deste ano. A operação foi conduzida pelas equipes da Divisão de Homicídios (DH), Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), no município de Salinópolis.

Foto: Divulgação 


O suspeito, identificado como um dos atiradores responsáveis pelo crime, tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém. Durante a abordagem, ele apresentou um documento falso e estava prestes a viajar para o Rio de Janeiro, onde pretendia se esconder.


Foto: Divulgação 

Além do homicídio do agente penal, o preso também é investigado pela morte do sargento da Polícia Militar Alberto de Souza da Silva, ocorrida em novembro deste ano no bairro Panorama XXI, em Belém. Ambos os crimes ocorreram na mesma área.


Foto: Divulgação 

As investigações apontam que o suspeito integrava a facção criminosa Comando Vermelho, com posição de destaque no controle territorial do bairro da Cabanagem. Ele também estaria envolvido no planejamento de novos crimes, incluindo o levantamento da rotina de uma policial aposentada residente na região, o que configurava uma grave ameaça à segurança pública.

Após a formalização dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça. A prisão é mais um passo no combate à criminalidade organizada e na proteção dos agentes de segurança pública no estado.

Fonte: AGÊNCIA PARÁ 


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp