Doca de Souza Franco tem mudanças no trânsito para o avanço seguro das obras

A partir desta terça-feira (29), o passeio de pedestres e duas pistas entre a Bernal do Couto e Senador Lemos, em direção à Avenida Marechal Hermes, serão interditados

29/10/2024 14h34 - Atualizado há 4 meses

Doca de Souza Franco tem mudanças no trânsito para o avanço seguro das obras
Ag. Pará
A obra da Nova Doca, um dos principais legados que Belém deixará como cidade-sede da conferência mundial sobre mudanças climáticas, COP 30, da Organização das Nações Unidas (ONU), está progredindo conforme o cronograma. Prevista para novembro de 2025, a conferência motivou uma série de intervenções na cidade, e a Nova Doca, executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), é uma delas.

Foto: Divulgação 


A partir desta terça-feira (29), os moradores e motoristas que transitam pela Avenida Visconde de Souza Franco, entre a Rua Bernal do Couto e a Avenida Senador Lemos, no bairro do Reduto, deverão se adaptar a novas modificações no trânsito. Segundo a Seop, essas mudanças visam garantir que os trabalhos avancem com segurança, minimizando o impacto nas áreas próximas.


Foto: Divulgação 

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, o projeto segue “dentro da normalidade e dos critérios técnicos, assegurando a segurança dos trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas”. Ele explicou que os desvios e restrições de trânsito foram previamente discutidos com os órgãos responsáveis, como a Semob (Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) e o Detran (Departamento de Trânsito do Estado). “O objetivo é reduzir o impacto da obra no fluxo da área e garantir que a ocupação dos espaços seja breve”, destacou o secretário.


Foto: Divulgação 

Para possibilitar o avanço das obras, que já atingiram cinco dos oito módulos planejados ao longo da Avenida Visconde de Souza Franco, o passeio de pedestres ao lado do canal e duas pistas nos trechos afetados serão interditados para instalação de tapumes, garantindo a segurança e a operação das máquinas pesadas no local. O trânsito será direcionado para uma pista com a faixa de acostamento liberada, permitindo maior fluidez no fluxo.

Atualmente, as atividades no local incluem fundação, lançamento e concretagem de peças metálicas, além da cravação de estacas de sustentação da estrutura do canal. Com as intervenções, a expectativa é que o tráfego no trecho seja normalizado em aproximadamente 60 dias. A Nova Doca é uma das obras estratégicas para transformar Belém, com vistas a garantir uma infraestrutura sustentável e compatível com o evento de escala mundial.

Fonte: AGÊNCIA  PARÁ 


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook
 

Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp