Uma arma de fogo foi apreendida por equipes do 24° Batalhão de Polícia Militar (24° BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), durante uma tentativa de roubo ocorrida na madrugada de domingo (13), no bairro Maguari, em Belém. Na ação, o homem preso também é suspeito de envolvimento na morte de uma dentista, ocorrida em setembro deste ano.
Os policiais militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) para verificar a suposta tentativa de roubo em uma residência situada na Alameda 14. Quando checavam a ocorrência, os agentes viram homens pulando os muros da moradia, em direção à rua principal do bairro.
Na fuga, eles tentaram fazer reféns entre pessoas que passavam pela rua. Um deles atirou contra os policiais militares, mas acabou atingido no confronto e foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, no município de Ananindeua. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e dois carregadores, com 20 munições de igual calibre, além de dois celulares, um com registro de roubo. Também foi encontrada uma mochila com vários itens roubados.
A tentativa de roubo será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci. As buscas para localizar e prender os demais envolvidos no crime continuam sendo realizadas pelas guarnições do 24º BPM.
Fonte: AGÊNCIA PARÁ
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está noInstagram, YouTube, Twitter e Facebook.