Avião pequeno escorrega e interdita pista principal do Aeroporto Internacional de Belém
Acidente cancelou o pouso de seis aeronaves que estavam se aproximando do aeroporto
Da Redação
18/07/2022 17h32 - Atualizado em 18/07/2022 às 17h32
Foto: Aeroportos do Mundo
A pista principal do Aeroporto Internacional de Belém foi interditada horas nesta segunda-feira, 18, após um avião de uma empresa de táxi-aéreo derrapou durante um processo de aterrissagem. Para remover a aeronave de pequeno porte da pista, foi necessário desviar a rota de pelo menos seis voos que estavam se aproximando para pousar no aeroporto.
Segundo nota da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave continha dois tripulantes que não se feriram. Em nota, a Infraero confirmou que se tratava de um avião de pequeno porte que estava fazendo um exercício de instrução e treinamento quando a aeronave derrapou no procedimento de pouso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no momento do acidente para prestar primeiros socorros e providenciar a remoção da aeronave da pista que até a hora de fechamento desta matéria, ainda não havia sido liberada.
Ainda em nota, a Infraero comunicou que seis voos que estavam previstos para pousar em Belém tiveram que mudar a rota para outros aeroportos como Marabá, Macapá e São Luís. O que gerou transtornos para passageiros.