18/07/2022 às 17h32min - Atualizada em 18/07/2022 às 17h32min

Avião pequeno escorrega e interdita pista principal do Aeroporto Internacional de Belém

Acidente cancelou o pouso de seis aeronaves que estavam se aproximando do aeroporto

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Aeroportos do Mundo
A pista principal do Aeroporto Internacional de Belém foi interditada horas nesta segunda-feira, 18, após um avião de uma empresa de táxi-aéreo derrapou durante um processo de aterrissagem. Para remover a aeronave de pequeno porte da pista, foi necessário desviar a rota de pelo menos seis voos que estavam se aproximando para pousar no aeroporto.

Segundo nota da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave continha dois tripulantes que não se feriram. Em nota, a Infraero confirmou que se tratava de um avião de pequeno porte que estava fazendo um exercício de instrução e treinamento quando a aeronave derrapou no procedimento de pouso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no momento do acidente para prestar primeiros socorros e providenciar a remoção da aeronave da pista que até a hora de fechamento desta matéria, ainda não havia sido liberada.

Ainda em nota, a Infraero comunicou que seis voos que estavam previstos para pousar em Belém tiveram que mudar a rota para outros aeroportos como Marabá, Macapá e São Luís. O que gerou transtornos para passageiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp