Retorno da Feira da Beira reúne pessoas de toda Belém no Curro Velho

O evento recebeu exposições, apresentações teatrais, cênicas, musicais, desfiles de moda, vendas gastronômicas e outras atividades

28/09/2024 08h52 - Atualizado em 28/09/2024 às 08h52

Retorno da Feira da Beira reúne pessoas de toda Belém no Curro Velho
Ag. Pará
Pessoas de diferentes partes da cidade se reuniram na noite da última sexta-feira, 27, no Núcleo de Oficinas Curro Velho, para aproveitar o retorno da Feira da Beira. Programação artística e cultural gratuita promovida pela Fundação Cultural do Pará e que retorna ao cenário paraense após 10 anos de sua última edição. O evento recebeu exposições, apresentações teatrais, cênicas, musicais, desfiles de moda, vendas gastronômicas e outras atividades. 

A Feira da Beira é um encontro artístico, que recebe produtores culturais, artesãos, professores, servidores e público em geral. No evento, o público pode acompanhar de maneira interativa, os resultados das oficinas ocorridas no Curro Velho: desenho, teatro, música, moda, pintura, fotografia, serigrafia, biojoias, escultura, entre outras criações no campo da linguagem artística.


O diretor do Núcleo de Oficinas Curro Velho, Paulo Assunção, conta como enxerga a importância do espaço. “O Curro Velho é uma política pública que deu muito certo, ele é um trabalho do governo do estado, mas ele tem essa força pela própria natureza do que faz, pela arte, música, teatro, dança, fotografia, cinema, literatura e outras atividades”, conta. 

Ingrid Gomes, mestranda em arte, participou do evento e conta sua experiência. “É a primeira vez que venho nessa mostra, é muito importante esse retorno, porque conecta todos os artistas que passaram por aqui, e os que estão conhecendo e ficando no curro. Eu sou artista também, e aqui é um campo que eu posso ter outras referências de outras pessoas que são artistas”, destaca. 

Para Iza Dorian, escritora que expôs seus livros de poesia, essa atividade é fundamental. “Comecei a publicar livros em 2022 e feiras como essa sempre foram muito importantes, pois, nessas ocasiões conseguimos nos reunir com outros colegas, não só para comercializar, mas para ver o que está sendo produzido no Estado e também oportunizar para que outras pessoas possam ver a nossa arte”.

Fonte: AGÊNCIA PARÁ 


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook 

Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp