06/07/2022 às 18h51min - Atualizada em 06/07/2022 às 18h51min

Fiscalização naval é reforçada pela Marinha do Brasil durante período de férias escolares no Pará

Ações vão percorrer rios do Pará até o dia 31 de julho

Da Redação

Foto: Marinha do Brasil
O mês de julho é conhecido no Para como o período das férias escolares em que paraenses e turistas aproveitam o verão amazônico para viajar para praias e balneários em todas as regiões do estado. E para garantir a segurança dos rios e mares do Pará, a Marinha do Brasil deflagra a “Operação Verão Amazônico 2022” durante todo o mês de julho.

Na operação que tem o objetivo de garantir a segurança naval das pessoas que desejam aproveitar o período com mais tranquilidade, além de fiscalizar entrada e saída de produtos ilegais no Pará. As equipes de Inspetores navais da Capitania dos Portos das Amazônia Oriental (CPAOR), vai atuar em Belém e municípios do interior do estado, fiscalizando embarcações de produtos e transportes.


Na Região Metropolitana de Belém, serão realizadas ações em pontos estratégicos, localizados no Distrito Industrial de Icoaraci, Terminal Hidroviário de Belém, arredores da Avenida Bernardo Saião e Praça da Princesa. Nos municípios do interior, a Marinha irá realizar vistorias intensivas em portos em Marudá, Salinópolis, Altamira, Tucuruí e Marabá.

Para a Marinha do Brasil, o reforço nas ações de fiscalização é medido que vão assegurar os veranistas dos riscos de rios, mares e balneários da região. Além de observar condições de embarcações e de meio ambiente como a poluição hídrica causada por embarcações irregulares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp