04/07/2022 às 18h44min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h44min

WhatsApp irá mudar configuração da função “Online” para garantir mais privacidade

Informação de status poderá ser ocultado com novas ferramentas semelhantes da função de ocultar o “visto por último”

Fernando Moura

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Redes Sociais
Usuários do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, vão poder aumentar a sua privacidade em suas conversas pela plataforma. Segundo o WABetainfo, o aplicativo fez testes experimentais com usuários que puderam escolher ser o status “Online” ficaria visível ou invisível durante o uso.

Ainda segundo o portal, a nova função irá funcionar em espelhamento com outra função já conhecida por muitos, o “visto por último”. Opção que permite se o usuário deixa ou não outras pessoas cientes da hora em que o aplicativo foi acessado pela última vez. Além desta função, o WhatsApp permite também se as mensagens enviadas ou recebidas sejam identificadas se foram lidas ou não pelo destinatário.

Muito esperado por usuários do aplicativo, a nova função será muito bem recebida pela empresária Camila Sena. Segundo ela, ter a opção de usar o WhatsApp sem que clientes saibam disso é importante para que não falem com ela em horários inconvenientes. “Eu trabalho com produção de bolos personalizados e muitas vezes tenho clientes que querem conversar em horários que a doceria está fechada e estou aproveitando os momentos de lazer com a minha família. E essa nova função é uma forma de clientes não saberem que estou com o aplicativo aberto e assim eles evitam de mandar mensagem fora do expediente”, revela Camila.

Segundo a WABetainfo, os usuários terão que esperar mais um pouco a chegada da tão aguardada função. Para o especialista em crimes digitais, Alberto Ferreira, a nova ferramenta pode dar mais segurança para as pessoas, já que a privacidade irá ser aumentada com a função. “Esta novidade permite maior privacidade para quem sofre ataques com os famosos stalkers, termo para pessoas que perseguem os outros pelas redes sociais para saber sobre suas vidas ou hábitos. Essa função inibe o comportamento de quem fica esperando a vítima aparecer para importunar ou ameaçar”, explica Alberto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp