19 pessoas são internadas após vazamento de amônia em frigorífico, no Pará
A Prefeitura de Marabá confirmou que 19 funcionários do frigorífico JBS deram entrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM), na manhã desta segunda-feira (22).
Jornal Pará
22/04/2024 13h18 - Atualizado em 22/04/2024 às 13h18
Tay Marquioro / O Liberal
Funcionários do Frigorífico JBS foram internados no Hospital Municipal de Marabá, após o vazamento de amônia nas dependências da empresa, na manhã desta segunda-feira (22).
Em junho do ano passado, um episódio semelhante foi registrado e hospitalizou cerca de 30 trabalhadores do mesmo local pelo produto químico. O caso ocorreu por volta das 9h e o sistema de segurança da fábrica, localizada às margens da BR-155, em Marabá, emitiu dois alertas sonoros para que o espaço fosse evacuado imediatamente.
A Prefeitura de Marabá confirmou que 19 funcionários do frigorífico JBS deram entrada no Hospital Municipal de Marabá (HMM), na manhã desta segunda-feira (22), “acometidos pelo vazamento de amônia”.
Entre os internados está uma gestante de seis semanas. Além dela, oito homens e 10 mulheres seguem hospitalizados no local. A prefeitura informou que os trabalhadores receberam atendimento de primeiros socorros, foram medicados e, agora, estão em observação, com quadro considerado leve, segundo o comunicado da prefeitura.
Em nota divulgada nesta quarta-feira, 24, a JBS esclarece que o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado. Todos os colaboradores estavam utilizando os equipamentos de segurança padrões, receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária. Não houve casos graves entre os atendidos e todos já foram liberados.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.