19/04/2024 às 12h53min - Atualizada em 19/04/2024 às 12h53min

TSE realizará eleições para substituir Alexandre de Moraes

Por tradição, a próxima a assumir a presidência é a ministra Cármen Lúcia, hoje vice-presidente.

Jornal Pará

Gazeta do Povo
No dia 7 de maio, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai eleger o novo presidente e vice. Na eleição realizada com voto secreto e urna eletrônica, os ministros escolherão quem vai substituir Alexandre de Moraes no comando da Corte.

Por tradição, a próxima a assumir a presidência é a ministra Cármen Lúcia, hoje vice-presidente. E o ministro Kassio Nunes Marques deve ser o vice, pelos trâmites normais. Mesmo assim, o TSE realiza as eleições e só diante do resultado anuncia os nomes.

LEIA TAMBÉM: Fiocruz alerta para indícios de alta da Covid em Belém


Moraes tem mandato como presidente da Corte até 3 de junho. Depois dele, o eleito assume o cargo e comanda as Eleições Municipais 2024. Cada ministro do TSE é eleito para ocupar o cargo por dois anos. O presidente do TSE deve ser eleito entre os ministros que fazem parte da Suprema Corte.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp