12/03/2024 às 09h55min - Atualizada em 12/03/2024 às 10h30min

Nove pessoas morrem e 78 são hospitalizadas após consumir tartaruga marinha

As outras vítimas estão internadas no Hospital Abdalla Mzee Mkoani. O estado de saúde delas é estável, informou o médico ao jornal "The Citizen".

Da redação

Reprodução
Oito crianças e uma mulher morreram após consumirem carne de tartaruga marinha na ilha de Pemba, em Zanzibar, no leste da África. Outras 78 pessoas também foram hospitalizadas com quelonitoxismo, um tipo de intoxicação alimentar. Apesar dos riscos que a carne do animal oferece, o alimento é considerado uma iguaria pela população da região.

As mortes foram confirmadas por autoridades locais neste sábado (9). Segundo o médico Haji Bakari, do distrito de Mkoani, a mulher que morreu na sexta (8) era mãe de uma das oito crianças mortas. A carne de tartaruga foi consumida por eles na última terça (5).

LEIA TAMBÉM: Criança venezuelana é encontrada sem vida em abrigo


As outras vítimas estão internadas no Hospital Abdalla Mzee Mkoani. O estado de saúde delas é estável, informou o médico ao jornal "The Citizen".

Diante do episódio, as autoridades de Zanzibar divulgaram uma mensagem pedindo que as pessoas evitem o consumo de tartaruga na região. O incidente não foi um caso isolado. Em novembro de 2021, sete pessoas, incluindo uma criança de 3 anos, morreram em Pemba após ingerir carne de tartaruga.

Com informações de The Citizen

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp