21/02/2024 às 13h28min - Atualizada em 21/02/2024 às 13h28min
Corpo e bancos de aeronave são encontrados durante buscas por helicóptero desaparecido
Vítima e destroços estavam em ilha próxima a lago da localidade de Porto Novo, sudeste paraense, onde as buscas foram retomadas nesta quarta-feira (21).
Um corpo foi encontrado durante as buscas pelo helicóptero que desapareceu com, ao menos, três tripulantes, no Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante as buscas, retomadas na manhã desta quarta-feira (21).
As equipes também localizaram três bancos de aeronave na mesma área, em uma ilha no lado da localidade de Porto Novo, em Goianésia do Pará , no sudeste do Pará. A vítima ainda não foi identificado, segundo a PRF.
O helicóptero saiu de Altamira, no sudoeste do Pará na segunda-feira (19), com destino à Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, segundo a PRF.
A corporação informou ainda que o último sinal do piloto foi notificado próximo a Novo Repartimento, no sudeste paraense.
As buscas foram retomadas na localidade após, segundo os agentes, moradores relatarem ter visto possíveis destroços da aeronave desaparecida. O acesso até o local onde os destroços e um corpo foram encontrados, em Goianésia do Pará, se deu pelo município de Jacundá.
Segundo um familiar do piloto, os três — Josimar Éneas da Costa, Abílio Manoel Figueiredo e Nildo Ferreira — foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação.
A aeronave saiu de Altamira por volta das 19h de segunda (19) e, até a noite de terça (20) não chegou a Marabá, destino final.
A PC informou que o helicóptero pertence à empresa Fox Data & Co. Por telefone, o empreendimento não quis se manifestar sobre as buscas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que “está acompanhando as buscas da aeronave que desapareceu no Pará com um servidor da autarquia a bordo”.
As buscas iniciaram na terça (20), mas, de acordo com os envolvidos, precisou ser interrompida temporariamente por conta de chuvas, tempo nublado e a chegada da noite. A procura foi retomada nesta quarta (21) por órgãos competentes.
Com informações de g1
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.