Um helicóptero Robinson R44 prefixo PR-BLZ, de cor preta, com três tripulantes, está desaparecido desde que decolou da zona rural de Novo Repartimento às 19h30 de segunda-feira (19), com destino a Marabá. Estão na aeronave: o piloto Josimar Éneas da Costa, o conhecido Eletro, empresário em Marabá; mais Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, supervisor do Dnit em Redenção e Nildo Ferreira.
De acordo com a Polícia Civil o caso é tratado como “possível acidente aéreo”. A aeronave é registrada em nome da empresa Fox e Data, e decolou da chácara Bela Vista, Vila Maracajá, zona Rural do município de Novo Repartimento, às 18h30.
O último contato do piloto foi por volta das 19h30. Já o tripulante Nildo Ferreira postou um vídeo (stories) em sua rede social às 18h48, de dentro da aeronave, sobrevoando a área urbana de Repartimento.
A Delegacia de Polícia Civil está diligenciando no sentido de angariar informações que possam esclarecer os fatos, para encontrar os tripulantes e apurar a ocorrência. O Salvaero Amazônico também foi comunicado.
Familiares de Josimar Eletro confirmaram que há outros helicópteros já realizando buscas no trajeto entre os dois municípios, e dentro de um deles está Walisson, irmão do empresário. Há tentativa de conseguir apoio da 23ª Brigada do Exército para ceder sua aeronave para reforçar as buscas.
Com informações de Correio de Carajás.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.