06/01/2024 às 12h30min - Atualizada em 06/01/2024 às 12h45min

Escolas municipais de Belém iniciam matrículas nesta segunda-feira; veja documentos necessários

O ano letivo de 2024 começa no dia 29 de janeiro.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Agência Belém
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inicia prioritariamente a pré-matrícula on-line de estudantes com deficiência, no período de 8 a 11 de janeiro, com supervisão das equipes especializadas do Centro de Referência em Inclusão Educacional (Crie). As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site https://prematricula.belem.pa.gov.br/. O ano letivo de 2024 começa no dia 29 de janeiro.

No período de 16 a 23 de janeiro será aberto o sistema de pré-matrícula da rede municipal de ensino de Belém, incluindo a Fundação Escola Bosque (Funbosque), para novos estudantes. Neste mesmo período, será realizada matrícula de forma presencial para esses estudantes, incluindo o atendimento aos alunos novos das unidades de Educação do Campo, das Águas e das Florestas.

VÍDEO: Idoso agride funcionária de supermercado em Belém


Escolas do campo – Atualmente, a rede municipal de Belém possui nove escolas do campo. No Distrito de Outeiro (Daout) há seis escolas: Milton Monte e anexo Nossa Senhora dos Navegantes; Sebastião Quaresma e anexo Santo Antônio, localizadas na ilha do Combu; EMEI Cotijuba e São José, na Ilha Grande. No Distrito de Mosqueiro (Damos) são três escolas: Madalena Travassos, Maria Clemildes e a Angelos Nascimento, localizada no território quilombola Sucurijuquara.

Ao longo de todo o ano, segue a busca ativa de estudantes que estão fora dos sistemas de ensino de Belém, na identificação das crianças, dos adolescentes, dos adultos e dos idosos que estão fora da escola, ajudando-os a voltar para a sala de aula, a permanência e o aprendizado.

Documentação

Para efetivar a matrícula será necessária a apresentação do CPF, medida adotada partir deste ano, que garante acesso do estudante aos benefícios sociais. Após o cadastro no site, os responsáveis devem estar com o número de protocolo do processo de matrícula e levar a documentação original e cópia: ressalva ou histórico escolar, certidão de nascimento, carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, Número de Inscrição Social (NIS), carteira de vacinação das crianças, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento de comprovação de deficiência (se for caso).

Fonte: Agência Belém

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp