Homem morre após desmoronamento de terra na ilha de Mosqueiro, em Belém

Segundo informações, a vítima estaria trabalhando em uma obra de contenção do processo de erosão que atinge a orla de Mosqueiro.

Da redação
14/12/2023 10h30 - Atualizado em 14/12/2023 às 10h45

Homem morre após desmoronamento de terra na ilha de Mosqueiro, em Belém
Reprodução
Um homem identificado como Enildo dos Santos, 50 anos, morreu após um desmoronamento de terra, na tarde desta quarta-feira (13), na praia do Paraíso, no distrito de Mosqueiro, em Belém. Segundo informações das autoridades que atenderam a ocorrência inicialmente, a vítima estaria trabalhando em uma obra de contenção do processo de erosão que atinge a orla da ilha de Mosqueiro, quando o acidente ocorreu. Nas redes sociais, circula a informação de que o serviço pertencia a um estabelecimento do setor hoteleiro. No entanto, não há confirmação oficial sobre isso.​ A Polícia Civil investiga o caso.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e deram início ao trabalho de buscas por Enildo. Porém, quando foi encontrado, ele já estava morto. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para fazer a remoção do cadáver e coletar elementos que ajudem a Polícia Civil, responsável pela investigação, a esclarecer a dinâmica do ocorrido, bem como possíveis responsáveis.

LEIA MAIS: De acordo com pesquisa, HPV no ânus atinge 52% dos jovens brasileiros; mulheres são maioria


Enildo dos Santos era morador do bairro do Carananduba. A morte dele e a forma como tudo ocorreu entristeceu, mas também revoltou a população de Mosqueiro. “Que Deus o tenha em bom lugar. Meus sentimentos aos familiares”, “Que triste! Que Deus possa trazer conforto à família enlutada”, comentaram moradores da ilha nas redes sociais.

Uma mulher reclama das obras realizadas pelo empreendimento às margens do rio. “Isso é olho grande. Ele já quer o que não é dele. Ele quer o que é da natureza. O cara morre por causa de cinquenta reais. Quando for amanhã, ele coloca outro para terminar a obra”, desabafou uma mulher.

Em nota, a Polícia Civil informou que perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração. A delegacia de Mosqueiro investiga o caso. A Prefeitura de Belém também foi acionada para se manifestar sobre a suposta irregularidade das obras, mas não houve retorno. 

Com informações de Jornal Amazônia

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp