13/11/2023 às 10h29min - Atualizada em 13/11/2023 às 10h30min

Enem: Candidatos são eliminados após celular tocar durante prova no Pará

Três candidatos foram eliminados e houve registro de falta de luz em alguns locais de prova, segundo Secretaria de Segurança Pública do Pará.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Marcus Passos/g1
No Pará, três candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no segundo dia de provas. Segundo a Secretaria de Seguran Pública (Segup), entre o movitos está o celular dos estudantes, que tocou em sala de aula.

“Tivemos apenas alguns casos de eliminação de aluno por questão administrativa, em especial por toque do celular durante a aplicação”, informou o secrtário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.

LEIA MAIS: Prazo para inscrição em concurso do Corpo de Bombeiros do Pará encerra nesta semana


Além disso, teve uma candidata que entrou em trabalho de parto e precisou ser socorrida pelo Samu e levada ao hospital. em Oriximiná, Oeste do estado.

Segundo o governo do Pará, não houve prisões ou outras ocorrências além das emilinações. Não foi informado os locais de eliminação no estado e detalhes sobre os celulares que tocaram.

Falta de luz - Em ao menos 12 locais de prova houve registro de queda de energia elétrica, mas ainda conforme o Estado, o problema foi resolvido pela concessionária de Energia e não afetoua realização do segundo dia de Enem.

No Pará, 229.181 estavam inscritos para fazer o Enem em 614 escolas de 79 cidades. No entanto, ao menos 60 mil faltaram no primeiro dia de provas, conforme o Inep.

Neste domingo (12) foram aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. Quem perdeu prova por um dos motivos previstos no edital, como distância, pode pedir a reaplicação.

Com informações do g1 e Segup

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp