03/06/2022 às 11h44min - Atualizada em 03/06/2022 às 11h44min

Seis macacos encontrados mortos no Bosque Rodrigues Alves

Prefeitura de Belém investiga o que ocorreu. Laudo deve sair em 15 dias

Foto: Oswaldo Forte
Na manhã desta sexta-feira, 3, seis macacos foram encontrados mortos no interior do Bosque Rodrigues Alves, em Belém. Eles eram da espécie macaco-de-cheiro (Saimiri sciureus). Quatro deles foram encontrados nas proximidades da parada de ônibus localizada na avenida Almirante Barroso, esquina com a travessa Lomas Valentinas. Outros dois estavam próximos à esquina da travessa Perebebuí com a Almirante Barroso. 

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), informa que está investigando a causa da morte. Segundo veterinária do Jardim Zoobotânico da Amazônia, Juliana Bitencourt, a morte dos animais pode ter sido por causas naturais ou por ação do homem.  Os animais mortos passarão por necropsias para detectar a real causa da morte e o laudo deverá ser liberado nos próximos 15 dias.


Com movimentada parada de ônibus em frente ao espaço, é comum os macacos interagirem com as pessoas que passam pelo local. Alguns chegam a alimentar os animais, o que é proibido e maléfico para os bichos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp