Mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam na manhã desta segunda-feira, 10, as buscas por três pessoas que desapareceram nas águas do rio Guamá, após uma embarcação que voltava da Ilha do Combu, em Belém, naufragar na noite do último domingo, 9.
De acordo com relatos de testemunhas, o barco afundou devido à intensa chuva que ocorria durante a travessia. Nove indivíduos da mesma família estavam a bordo, incluindo um bebê de apenas seis meses. Eles haviam passado o fim de semana em um sítio na Ilha do Combu, comemorando o mesversário da criança. O bebê foi resgatado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jurunas, mas, infelizmente, não resistiu e veio a falecer.
Das três vítimas desaparecidas, duas foram identificadas como Natalino Pantoja, de 76 anos, piloto e proprietário da embarcação, e Sara Oliveira, de 29 anos. A Marinha do Brasil divulgou uma nota informando que tomou conhecimento do incidente e uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) esteve no local para investigar o ocorrido.
O naufrágio aconteceu durante a travessia entre a Ilha do Combu e a parte continental de Belém. A Ilha do Combu é um destino muito popular entre moradores e turistas, especialmente nos fins de semana, e só pode ser acessada por meio de embarcações.
"A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) está no local com uma equipe de busca e salvamento para apurar os fatos", afirmou a Marinha em comunicado.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.