08/07/2023 às 09h54min - Atualizada em 08/07/2023 às 09h54min

Pará: Governo lança edital de concurso público com 315 vagas para a Sespa

O certame oferece vagas para cargos de nível médio e nível superior

Carlos Yury - com informações de Seplad

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Aumentar as oportunidades no serviço público, gerando renda, melhorando a qualidade de vida e incentivando o ingresso na via profissional por meio de concursos. Com esse objetivo, o Governo do Pará divulga no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (7), o edital do concurso público C-220, para preenchimento de cargos na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Serão oferecidas 315 vagas, sendo 145 para nível médio e 170 para nível superior, ambas com cadastro reserva.

A Secretaria de Estado de Administração e Planejamento (Seplad) informa que o edital do Concurso C-220 da Secretaria de Estado de Estado de Saúde Pública (Sespa) foi lançado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7). As inscrições para o concurso público serão feitas exclusivamente via internet no site www.consulplan.net, no período de 17 de julho de 2023 a 17 de agosto de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 46,60 cargos de nível médio e R$ 47,80 para os cargos de nível superior.

​Pará lidera geração de empregos formais na agropecuária na Região Norte, aponta balanço do Dieese


Em vídeo publicado nas redes sociais, a vice-governadora Hana Ghassan enfatizou que o concurso da Sespa é um compromisso do governo do Estado. “Concurso público é muito importante para nós, e também estamos cumprindo um compromisso assumido que é o concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Pará. Você, que é servidor público, não pode perder essa chance. Amanhã vai ser publicado o edital”, destacou a vice-governadora.

As provas serão realizadas nos municípios de Belém, Marabá, Redenção, Itaituba, Santarém e Altamira. A banca vencedora para realização do certame é a Consulplan.

“Sabemos o quanto este edital da Sespa foi muito aguardado, por isso trabalhamos incansavelmente para que ele fosse publicado agora, no começo do segundo semestre de 2023. A saúde merece a devida atenção com investimentos, e o Governo segue trabalhando de forma diligente para que todos tenham, cada vez mais, acesso a serviços de qualidade. A realização do concurso público faz parte da soma de ações da atual gestão, que busca mecanismos de avanços para a área. Nosso compromisso não é apenas em gerar mais oportunidades de ingressar na carreira pública, mas também fortalecer a saúde pública com profissionais qualificados e comprometidos em prestar um serviço de excelência àqueles que dependem de nós”, ressaltou a secretária de Estado de Administração e Planejamento, Elieth Braga.

Este é o 19º edital que será lançado desde 2019. As vagas estão assim distribuídas:

Nível médio:

Agente administrativo – 97 vagas

Técnico em Enfermagem – 41 vagas

Técnico em Patologia Clínica – 04 vagas

Técnico em Radiologia – 03 vagas

Nível superior:

Administrador – 20 vagas

Analista de Sistemas – 12 vagas

Biomédico – 04 vagas

Contador – 10 vagas

Economista – 10 vagas

Enfermeiro – 39 vagas

Enfermeiro / Auditoria – 08 vagas

Fisioterapeuta – 03 vagas

Médico Cardiologista – 05 vagas

Médico Cirurgia Geral – 03 vagas

Médico Clínico Geral – 16 vagas

Médico Dermatologista – 03 vagas

Médico Gastroenterologista – 03 vagas

Médico Ginecologista e Obstetra – 04 vagas

Médico Ortopedista e Traumatologista – 03 vagas

Médico Otorrinolaringologista – 02 vagas

Médico Patologia Clínica – 02 vagas

Médico Pediatra – 05 vagas

Médico Pneumologista – 02 vagas

Médico Psiquiatra – 05 vagas

Médico Radiologista – 03 vagas

Pedagogo – 08 vagas

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp