07/07/2023 às 09h17min - Atualizada em 07/07/2023 às 09h17min

​Criança é atropelada enquanto corria atrás de pipa na Av. João Paulo II, em Belém

Vítima foi levada para o Hospital Metropolitano. Polícia Civil apura o caso.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Divulgação
Uma criança foi atropelada por um carro na avenida João Paulo II, com a rua Euclides Figueiredo, em Belém. O incidente ocorreu por volta das 18h quando a vítima corria atrás de uma pipa. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo permaneceu no local e relatou que não conseguiu evitar o acidente.

Tanto a criança atropelada quanto sua mãe foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. O estado de saúde da vítima não foi divulgado. O condutor do veículo e um familiar da criança foram levados para a Seccional da Marambaia, onde o caso foi registrado pela Polícia Civil.

UFPA: vagas gratuitas em cursos livres de língua estrangeira; confira


A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista do carro e testemunhas já foram ouvidos e liberados. Perícias foram requisitadas para auxiliar na investigação.

É importante ressaltar que este é o terceiro acidente registrado nesta quinta-feira (6) na avenida João Paulo II. Os outros dois casos envolveram motos que trafegavam pela ciclofaixa da via, uma das mais movimentadas da capital. No primeiro acidente, uma idosa foi atingida por uma moto na ciclofaixa. No segundo, ocorrido horas depois em outro trecho, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O tráfego ilegal de motos na ciclofaixa é uma prática comum na avenida, de acordo com relatos de moradores. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que realiza fiscalizações frequentes para coibir o uso irregular do espaço destinado aos ciclistas na cidade. Até maio deste ano, foram emitidos 130 autos de infração por transitar com veículos na ciclofaixa da avenida João Paulo II. A Semob também afirmou que as rondas na via serão intensificadas.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp