07/07/2023 às 08h51min - Atualizada em 07/07/2023 às 08h51min

UFPA: vagas gratuitas em cursos livres de língua estrangeira; confira

Inscrições abertas de 5 a 14 de julho, para acesso gratuito a cursos de Inglês, Francês e Espanhol nos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras do Instituto de Letras e Comunicação.

Carlos Yury - com informações de Ufpa

Jornal Pará Publicidade 790x90

Alexandre Moraes - UFPA
A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), está com as inscrições abertas, no período de 5 a 14 de julho de 2023, para participação no Projeto Prolínguas 2023.2, com acesso gratuito a cursos de Inglês, Francês e Espanhol nos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras do Instituto de Letras e Comunicação. Mais informações no Edital Nº10/2023/Saest/UFPA.

O Prolínguas possibilita ao/à discente de graduação formação em Inglês, Francês e Espanhol para o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão e escrita em línguas estrangeiras modernas, com agregação de valor à formação acadêmica e profissional a estudantes em situação de vulnerabilidade.

Salinas: TRE do Pará inicia projeto ‘Verão com Justiça e Meio Ambiente’


Para o próximo semestre letivo, serão ofertadas 300 (trezentas) vagas (entre novos e renovação), divididas em quatro modalidades de cursos, com a opção de cursos presenciais ou de forma on-line: Curso regular básico presencial de Inglês (90 vagas), Francês (15 vagas) e Espanhol (15 vagas); Curso regular básico on-line de Inglês (150 vagas); Curso instrumental on-line de Inglês (15 vagas), com duração de 01 (um) semestre; e Curso presencial de conversação de nível básico de Inglês (15 vagas). Estudantes interessados(as) devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – Sigaest e realizar a sua inscrição no período de 5 a 14 de julho de 2023. No ato da inscrição, o (a) candidato (a) deve escolher a modalidade de curso pretendida.

Aqueles que forem aprovados (as) para as vagas receberão um auxílio financeiro para aquisição do material didático no valor de até R$ 200,00 (duzentos reais), com a condição indispensável de realizar a prestação de contas na Saest/UFPA. O programa é uma parceria entre a Saest/UFPA e a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (Falem), por meio do Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE), do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA. 

Quem pode participar – Podem se inscrever no Prolínguas 2023.2 estudantes da UFPA, regularmente matriculados (as), prioritariamente cursando a primeira graduação presencial, que estejam inscritos e aptos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil (CADGEST). Não podem participar estudantes desistentes de edições anteriores do Prolínguas, sem justificativa plausível, e o(a) discente que estiver com pendências de prestação de contas na  Saest, em Auxílios Creche, Kit Acadêmico, Kit PcD, Viagem Acadêmica (AVA) e SCDP (diárias e passagens).

Caso o/a discente queira ingressar no Prolínguas, nos cursos regulares básicos de Inglês, Francês e Espanhol, a partir do nível 2 até o 5 (regular básico on-line e presencial), só poderá fazê-lo mediante a aprovação no teste de nivelamento realizado pelo CLLE, aplicado em formato on-line síncrono e presencial. O período de inscrições para realizar o teste é de 3 a 7 de julho, na Secretaria do CLLE (altos do ILC). O formulário de inscrição presente no Sigaest (para o teste on-line e presencial) deve ser impresso, preenchido e entregue, presencialmente, na Secretaria do CLLE. 

Serviço: 

Prolínguas 2023.2

Período: 5 a 14 de julho de 2023.

Plataforma: Sigaest.ufpa.br

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp