30/06/2023 às 13h30min - Atualizada em 30/06/2023 às 13h30min
Clássico Re x Pa da Série C, será somente com mulheres e crianças, de acordo com Defensoria Pública
Paysandu e Remo se enfrentam no dia 17 de julho, uma segunda-feira, às 20h, no Novo Mangueirão.
Carlos Yury - com informações de roma news
Reprodução - Re x Pa O Paysandu foi julgado perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por briga no jogo contra o Figueirense, ainda pela Série C de 2022. O clube cumpriu duas partidas de portões fechados, contra São Bernardo e Floresta. Visando a responsabilidade social, a pena será abrangida e o Papão será penalizado com dois jogos somente com mulheres e crianças.
Neste sábado, a equipe enfrenta o Brusque, na Curuzu, mas pela proximidade do jogo com o julgamento, a pena será somente nos jogos seguintes como mandante. Sendo o primeiro deles, o clássico contra o Clube do Remo. Dessa forma, pela primeira vez na história, o clássico Re-Pa será somente com o público feminino e infantil no estádio.
Para João Paulo Lédo, defensor público-geral, o evento entrará para a história ao combater o preconceito e a discriminação nos estádios. “O pedido junto ao STJD propiciou que a penalidade fosse convertida para uma partida só com mulheres e crianças de até 16 anos. Essa será a primeira vez na história que nós teremos um ReXPa nesse formato e eu tenho certeza que será o mais bonito de todos, com muita alegria e respeito. Será um RexPa de paz”, falou o gestor.
Paysandu e Remo se enfrentam no dia 17 de julho, uma segunda-feira, às 20h, no Novo Mangueirão.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.