12/06/2023 às 08h53min - Atualizada em 12/06/2023 às 08h53min

Esquadrão desativa artefato explosivo no aeroporto de Belém

A PF segue investigando os possíveis responsáveis pelo dispositivo

Carlos Yury - com informações de Jornal Amazônia

Reprodução
A existência de um artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém foi confirmada por autoridades da Segurança Pública. O Comandante do Bope no Pará, Major Rocha, foi o militar responsável por acionar o Esquadrão Contra Bomba, que atendeu a ocorrência no local.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que a Polícia Federal está investigando a possibilidade de alguém ter colocado uma bomba ou similar no Aeroporto Internacional de Belém. A informação foi publicada pelo ministro, através de seu perfil no Instagram, na madrugada deste domingo (11). Sem fornecer detalhes sobre a data e o local exato onde o artefato explosivo foi encontrado, Dino tranquilizou os seguidores ao dizer que, atualmente, não há nenhum risco no aeroporto.  
 

“A Polícia Federal está investigando ocorrência relativa a possível artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém. Todos os procedimentos técnicos foram realizados e não há nenhum risco atual. Foram recolhidas as imagens do CFTV. Foi feita perícia papiloscópica na mala. Agradecemos a colaboração do governo do Pará”, publicou. 

Presentes do Dia dos Namorados: tributos encarecem preços

A Polícia Federal informou que um inquérito foi instaurado e que as investigações estão sob sigilo. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que a apuração de ocorrências dentro de aeroportos e aeronaves são de responsabilidade da Polícia Federal. "Portanto, o estado por meio do Batalhão de Operação Especiais da Polícia Militar, atuou no auxílio para manuseio, retirada e identificação dos artefatos localizados. A apuração segue a cargo da Polícia Federal.", detalhou.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp