07/06/2023 às 08h31min - Atualizada em 07/06/2023 às 08h31min
Verão amazônico: calor intenso faz procura por ventiladores aumentar em Belém
As vendas aumentaram entre 30% e 40%, tanto de ventiladores quanto de ar condicionado
Carlos Yury
Reprodução Com as altas temperaturas do verão amazônico, muitos belenenses têm procurado ventiladores e aparelhos de ar condicionado para aguentar os dias mais quentes. Tem dias em que o calor está tão intenso que o ventilador não dá conta de amenizar.
No comércio, os ventiladores estão mais caros nesse ano, comparado com os anteriores, nos sites das lojas é possível encontrar preços mais baratos, mas devido ao prazo de entrega, muitos preferem pagar mais caro e sair da loja com sua aquisição.
A arquiteta Vanessa Lira mora em Belém há 5 meses e diz que o calor é o que mais incomoda na cidade. "Para quem está acostumada com baixas temperaturas, o calor do verão amazônico castiga bastante, comprei um ar condicionado com um preço mais alto do que imaginava comprar, como precisa de uma certa urgência, optei por comprar em loja física no comércio, mesmo com descontos e cash back nos sites, mas o prazo de entrega são de 7 dias pra cima".
De acordo com as lojas do comércio, todo ano, quando a época intensa de calor chega, as vendas crescem entre 30% e 40%, tanto de ventiladores quanto de ar condicionado.
Em uma loja de departamento, o ventilador também está entre os itens mais vendidos. “O verão sempre impulsiona as vendas. No momento, o que mais tem saído é ventilador, acredito que por ser mais acessível, já que pode ser encontrado a partir de R$ 100 até R$ 350,00 aqui na loja. Diariamente, é muita gente que entra na loja pesquisando preço de ventilador”, disse a vendedora Mara Lobato.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.