30/05/2023 às 10h05min - Atualizada em 30/05/2023 às 10h06min

Após mortes, Shopping de Belém instala grades como medida de prevenção

Segundo o Shopping, desde 2013, quando foi registrado o primeiro caso, já foram 7 ocorrências dentro do estabelecimento.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução / Twitter
O Shopping Boulevard, localizado na Doca, tomou algumas medidas de prevenção para evitar que casos de suicídio ocorram no local, como o registrado na última quarta-feira, 24. Foram instaladas grades e guarda-corpos próximo ao parapeito de todos os andares. Além disso, mais seguranças foram contratados para o apoio.

Segundo o Shopping, desde 2013, quando foi registrado o primeiro caso, já foram 7 ocorrências dentro do estabelecimento.

Na semana passada, publicamos aqui, que já existe um Projeto de Lei para obrigatoriedade de instalação de telas de proteção contra quedas em áreas de convivência, como shoppings centers e galerias para fins de segurança, além disso, faculdades, escolas e locais de grande circulação de pessoas, com mais de dois andares, também estão inclusos na PL. Confira aqui.

Câmara Municipal de Belém vota PL para obrigar instalação de equipamentos de proteção em espaços comerciais


A Câmara Municipal de Belém abriu reunião na semana passada para votar PL para obrigar instalação de equipamentos de proteção em espaços comerciais. Projeto de lei contempla shoppings centers, supermercados e magazines. Nesta segunda-feira, 29, a CMB informou que o texto sobre segurança de proteção em shoppings de Belém vai passar por ajustes e deve ser votado na próxima semana. A decisão foi tomada após os vereadores avaliarem a necessidade de ajustes no Projeto de Lei.

O assunto voltou a ser pauta após mais um caso de suicídio ser registrado dentro do estabelecimento no dia 24.

Em 2022 dois casos foram registrados dentro do estabelecimento, a A Câmara Municipal de Belém aprovou um requerimento solicitando medidas de prevenção contra o suicídio. Confira o requerimento.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp