26/05/2023 às 08h52min - Atualizada em 26/05/2023 às 08h52min

Câmara Municipal de Belém vota PL para obrigar instalação de equipamentos de proteção em espaços comerciais

Projeto de lei contempla shoppings centers, supermercados e magazines.

Carlos Yury - com informações de G1

Reprodução-TN
A Câmara Municipal de Belém (CMB) vai votar na próxima terça-feira (30) um projeto de lei sobre a instalação de equipamentos de proteção e segurança nos shoppings centers e estabelecimentos de grande fluxo para evitar saltos e quedas de grandes alturas.

De autoria do vereador Igor Andrade (Solidariedade), o projeto obriga a instalação dos equipamentos de segurança tanto da área externa quanto interna dos estabelecimentos.

Segundo o parlamentar, o projeto de lei está em tramitação desde 2022 e contempla shoppings centers, supermercados e magazines.

Shopping em Belém volta a ser cenário de morte


Igor Andrade afirma que a Câmara tem acompanhado casos de saltos e quedas em estabelecimentos comerciais e que algo precisava ser feito. “Não podemos mais tolerar esse tipo de situação. É preciso que se tomem medidas efetivas para aumentar a segurança com a instalação de equipamentos como telas e redes de proteção”, diz.

O parlamentar vai se reunir nesta sexta-feira (26) com o Corpo de Bombeiros para tratar de responsabilidade de fiscalização e de multas que serão estabelecidas para quem descumprir as medidas.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp