26/05/2023 às 14h38min - Atualizada em 26/05/2023 às 14h38min

Belém será sede da COP 30 em 2025, confirma governo

"Será uma honra para o Brasil recebermos representantes do mundo inteiro em um estado da nossa Amazônia", escreveu o presidente Lula nas redes sociais

Carlos Yury

Reprodução/Redes sociais
A ONU confirmou nesta sexta-feira (26), Belém do Pará como sede da COP-30, marcada para novembro de 2025. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a decisão nas redes sociais.

“Belém do Pará foi a cidade escolhida pela ONU para ser sede da COP 30, em 2025. Será uma honra para o Brasil recebermos representantes do mundo inteiro em um estado da nossa Amazônia. Tenho certeza que o @helderbarbalho e o povo do Pará estão preparados para promover a melhor COP da história”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Em nova decisão, Justiça do Pará mantém mulher de Helder Barbalho no TCE


"Eu já participei de COP no Egito, em Paris, em Copenhague e o pessoal só fala da Amazônia, só fala da Amazônia. E eu dizia assim: 'por que, então, não fazer a COP em um estado da Amazônia para vocês conhecerem o que é a Amazônia? Verem o que são os rios da Amazônia, as florestas da Amazônia, a fauna da Amazônia'", diz o presidente no vídeo.

A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas no mundo e trata de alternativas para melhorar as condições do clima, em especial no trabalho para a redução dos gases de efeito estufa.

Já o governador Helder Barbalho disse que a realização do evento "aumenta nossa responsabilidade de mostrar que o Brasil está preparado, e a responsabilidade da agenda ambiental conciliando os amazônidas de nossa região e o respeito ao meio ambiente".

Confira o vídeo do anuncio:



 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp