25/05/2023 às 09h47min - Atualizada em 25/05/2023 às 09h47min

Em nova decisão, Justiça do Pará mantém mulher de Helder Barbalho no TCE

Daniela Lima Barbalho é esposa do atual Governador do Estado do Pará

Carlos Yury

Reprodução - redes sociais
O Tribunal de Justiça do Pará suspendeu nesta quarta-feira, 24, a decisão de afastar Daniela Barbalho do cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Pará. Daniela foi nomeada para a função em março deste ano. 

A decisão havia partido de Ação Popular movida por Jordy Figueiredo (Cidadania), que argumentou que a nomeação violava os princípios administrativos e configurava nepotismo. No cargo, Daniela é responsável pela fiscalização do uso do dinheiro público feito pelo seu marido e outros integrantes do integrantes do governo do Pará.

Desembargador manda intimar pessoalmente o Prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, para cumprir decisão e reintegrar servidora em 24 horas; veja decisão


A anulação do afastamento da primeira dama foi assinada pelo desembargador Mairton Marques Carneiro, que alegou que a decisão anterior foi “viciada” e que a saída da advogada causaria “enorme prejuízo” ao Estado do Pará, porque atrasaria o andamento de processos sob a responsabilidade de Daniela, os quais corriam riscos de serem anulados.

O vereador de Ananindeua, Zezinha Lima diz que a decição da justiça é "ridícula". "Enquanto vários trabalhadores e profissionais qualificados estão estudando para passar em um concurso público para receber três mil reais, a mulher do governador é colocada parecer um super salário, que mundo justo", publicou em sua rede social

Com a aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves, o nome da advogada foi indicado depois que o TCE abriu o prazo de 10 dias úteis para as indicações. Eleita pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), ela foi indicada pelos líderes dos seguintes partidos: União Brasil, Republicanos, PT, PDT, Podemos, PSD, PSDB, MDB, PTB e PP.

Confira a decisão do TJPA:


 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp