26/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 26/05/2023 às 10h00min

Santarém: inicia distribuição de mais de 100 mil sementes de cacau para produtores

A Semap vai distribuir as sementes e o beneficiados receberão, ainda, apoio técnico do município e cursos de plantio e manejo.

Carlos Yury

Divulgação - ABNC
Focando no incentivo à produção, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) iniciou o cadastro de produtores rurais que estejam interessados em adquirir sementes de cacau em Santarém, oeste do Pará. A ação é realizada por meio da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) e o Governo Federal, por meio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

A inscrição encerra nesta sexta-feira, 26. O projeto visa alavancar a produção cacaueira no município e assim gerar mais renda para os agricultores familiares. A entrega das mais de 100 mil sementes é gratuita.

Câmara Municipal de Belém vota PL para obrigar instalação de equipamentos de proteção em espaços comerciais


O produtor interessado deve comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), localizada na Avenida Marechal Rondon, n° 873, bairro Prainha, de 8h às 17h. Na ocasião, terá a oportunidade de solicitar as sementes junto à Prefeitura, realizando o cadastro para a retirada das sementes híbridas que ocorrerá na segunda-feira (29).

Santarém conta com clima e solo altamente propícios para o cultivo do cacau. Os produtores beneficiados receberão, ainda, apoio técnico do município e cursos de plantio e manejo. O Pará, de acordo com os dados da Ceplac é o lugar do planeta onde mais se planta cacau. A produção paraense representa mais de 96% de toda a produção da região Norte. A produção média do cacau é de 146.375 toneladas.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp