O popular serviço de bordo, comum nos voos das companhias aéreas brasileiras está liberado a partir de hoje, 22, em todo o território nacional. Azul, Gol e Latam estavam proibidas de oferecer o serviço, devido o protocolo de prevenção da pandemia de Covid-19 desde 2020.
O retorno foi possível após uma reunião entre as companhias e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determinou a liberação do serviço, tendo a obrigatoriedade do uso da máscara, que pode ser removida apenas no momento da alimentação. A Anvisa também liberou o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.
Com essa notícia, as companhias aéreas já estão se reorganizando para oferecer o serviço da forma mais segura possível. Em nota, a Azul informou que ainda hoje vai retornar com o serviço. A Gol anunciou que retornará de forma gradativa, atingindo 100% dos voos até o dia 26 de junho. Já a Latam esclareceu que o serviço estará disponível para todos os passageiros a partir do dia 1º de junho.