13/05/2022 às 19h56min - Atualizada em 13/05/2022 às 19h56min

Uso da CoronaVac em crianças pequenas será discutido entre Anvisa e Butantan

Entidades vão se reunir para estudar possibilidade de ampliar o uso da vacina para crianças entre 3 a 5 anos

Foto: Agência Brasil
Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vão reunir na noite desta sexta-feira, 13, com o objetivo de dialogar com as propostas de ampliar o uso da CoronaVac em crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. A reunião contará com membros do Butantan que no início da semana enviou para a Anvisa, dados e informações solicitando a análise da mudança.

De acordo com o Butanta, existem informações atualizadas sobre o uso da vacina que previne a Covid-19 para crianças. Esses dados ainda serão enviados à Anvisa, mas segundo o laboratório, os resultados da vacinação no país serão compartilhados com a Anvisa.


Solicitada no dia 11 de março deste ano, a liberação da vacina foi protocolada pelo Butantan à Anvisa, solicitando alteração na bula da CoronaVac, com o objetivo de aplicar o imunizante nas crianças de 3 a 5 anos. No Brasil a vacina está autorizada a ser aplicada em crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp